Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/07/2019 às 02h22m - Atualizado em 20/07/2019 às 09h30m

Câmara de Vereadores de Palmares oferece denúncia para cassação do prefeito da cidade

Além do prefeito Altair Bezerra da Silva Junior (MDB), estão sendo investigados o secretário de finanças, o diretor de esportes, o presidente da liga desportiva e alguns comerciantes da cidade.

prefeito_altair_junior

A Câmara de Vereadores de Palmares, município da Mata Sul de Pernambuco, ofereceu denúncia para abrir o processo de cassação do prefeito da cidade, Altair Bezerra da Silva Junior, do MDB, pelos crimes de peculato, prevaricação, fraude e formação de quadrilha. O documento foi entregue a Procuradoria Geral de Justiça de Pernambuco e Tribunal de Contas do Estado (TCE). O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também recebeu uma cópia. Para aprovar a cassação é preciso o voto de 2/3 dos vereadores da casa.

A previsão é de que a matéria seja apreciada na Câmara em agosto. A denúncia é resultado dos trabalhos conduzidos na CPI dos esportes, aberta no último mês de fevereiro. O colegiado investigou irregularidades nos esportes do município por supostas fraudes em convênios e contratos tratados com a liga desportiva de Palmares.

De acordo com a denúncia, esses convênios e contratos eram para viabilizar a transferência de recursos financeiros para a promoção e estímulo da prática de lazer na cidade. No entanto, os repasses de recursos eram feitos de forma ilegal por meio de cheques nominais descontados diretamente numa agência bancária, contrariando a legislação que determina a transferência eletrônica.

Além do prefeito Altair Bezerra da Silva Junior, estão sendo investigados o secretário de Finanças, Dgerson Clécio Pessoa de Melo; o diretor de Esportes, Flávio Alexandre Pinheiro; o presidente da liga desportiva dos Palmares, José Alberto Passos da Silva, assim como todos os comerciantes que participaram das fraudes apuradas. 

Da Rádio CBN

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias