Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/07/2026 às 06h49m - Atualizado em 23/07/2026 às 21h09m

Grande Recife tem alta de 86% em vítimas baleadas durante assaltos no primeiro semestre

A porcentagem no Grande Recife foi a maior do que nas outras regiões metropolitanas analisadas na pesquisa

homicidio-violencia

A Região Metropolitana do Recife (RMR) apresentou um aumento de 86% no número de pessoas baleadas durante assaltos no primeiro semestre de 2026, em comparação ao mesmo período do ano passado. O levantamento do Instituto Fogo Cruzado (IFC), apontou que houve um total de 52 vítimas de disparos de arma de fogo na região, sendo 24 mortes e 28 pessoas feridas.

De acordo com o IFC, a porcentagem no Grande Recife foi a maior do que nas outras regiões metropolitanas analisadas na pesquisa. Em 2025, 28 pessoas foram baleadas durante assaltos, sendo que apenas nove haviam ido a óbito, e 19 ficaram feridas. O IFC apurou informações de disparos de arma de fogo durante assaltos nas regiões metropolitanas do Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Belém.

No primeiro semestre de 2026, ao menos 259 pessoas foram baleadas durante assaltos nos 57 municípios analisados na pesquisa. O número total de baleados equivale a cerca de 10 vítimas por semana. Entre os atingidos, 123 morreram e 136 ficaram feridos.

 

 

Outras notícias