Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/07/2015 às 10h19m

Hemope alerta para baixo estoque de sangue

Segundo instituto, a situação é crítica para todos os tipos e grupos sanguíneos

Com o estoque considerado crítico, a Fundação Hemope pede a ajuda dos pernambucanos para doarem sangue. De acordo com a unidade do Recife, neste mês de julho, a média de coletas caiu de 300 para 200 doações por dia. Tudo isso porque o período do inverno, somado às férias, tem afetado a adesão de doadores.

Segundo a direção de Hemoterapia do Hemope, a redução tem se mostrado significativa e a falta de contribuições chama atenção para outro agravante: a carência de doações envolve todos os tipos e grupos sanguíneos. Com isso, apenas os atendimentos das urgências estão sendo priorizados na capital.

O Hemope reforça, ainda, que a atitude de doar sangue é de extrema importância para salvar a vida das pessoas que precisam desse gesto de solidariedade e cidadania.

As pessoas que tiverem aptas para a doação poderão se dirigir até a Fundação Hemope, localizada na rua Joaquim Nabuco, no bairro das Graças, de segunda a sábado, das 7h15 às 18h30, inclusive nos feriados.

Para doar sangue o doador precisa ter entre 16 e 67 anos, peso mínimo de 50 quilos e estar com documento de identificação com foto. Menores de idade devem ter autorização dos pais.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias