Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/07/2019 às 05h06m - Atualizado em 25/07/2019 às 01h11m

Fiscalização encontra 30 crianças morando no lixão de Floresta, no Sertão pernambucano

No total, 50 pessoas foram encontradas vivendo em condição insalubre no lixão de Floresta

familia_do_lixao

Trinta crianças foram encontradas em situação insalubre em um lixão no município de Floresta, no Sertão pernambucano. Os menores estavam em um grupo com 50 pessoas. A situação foi revelada pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), um programa vinculado ao Ministério Público.

Entre outros tipos de fiscalizações, o FPI atua verificando o saneamento de lixões em municípios do Nordeste. Um dos coordenadores da FPI, Maciel Oliveira, conta que embora as equipes sejam acostumadas a fiscalizar lixões, a situação encontrada no município de Floresta, era diferente de tudo que a equipe já havia presenciado. “Esse lixão nos chamou muito a atenção por conta das famílias que ali moram. Tem pessoas que moram ali há 19 anos”, disse.

Operada, criança vivia no lixão

familia_no_lixaoEntre as crianças, um caso em especial chamou a atenção da equipe: uma garota de 12 anos, recém-operada do coração. O coordenador da FPI, Maciel Oliveira relata o momento em que conheceu a menina. “Estava vivendo nessas condições totalmente insalubres, desumanas, uma situação deplorável que nenhum ser humano pode viver”, lamentou.

A criança foi retirada do lixão e encaminhada para o hospital municipal de Floresta.

A fiscalização preventiva integrada pretende retirar do lixão, as 50 pessoas encontradas. No momento, as vítimas precisam de doações de roupas, material de higiene pessoal e limpeza. Os interessados em contribuir com a causa podem ligar para (031) 98238-5873 e falar com Maciel Oliveira.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias