Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/07/2018 às 20h27m - Atualizado em 28/07/2018 às 09h29m

Arena Pernambuco pode receber jogo da seleção brasileira em 2019

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, revelou que a CBF e a Conmebol estão se reunindo para discutir a possibilidade de a Arena receber a Copa América, em 2019

arena_de_pernambuco
Do JC Online
 
A Arena Pernambuco pode voltar a receber um jogo da seleção brasileira em 2019. De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, o estádio de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, está na mira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser uma das sedes da Copa América do próximo ano. 

"Existe a alternativa de viabilidade que a seleção possa jogar na Arena. Temos uma dificuldade muito grande que é relatório de mobilidade, que é questão do limite de espectadores, mas isso conseguimos suprimir e fizemos da outra vez com o incremento do valor no ingresso. E fizemos a compensação financeira do deficit numeral de ingressos à venda, mas não é uma briga muito fácil. Porque não depende só da CBF, depende da Conmebol, mas continuamos. Na terça-feira teremos uma reunião definitiva no Rio de Janeiro, com a equipe da Conmebol e CBF e voltamos com a conclusão", argumentou o presidente da FPF.

O grande problema da Arena Pernambuco é a questão da mobilidade. A Conmebol já fez uma vistoria nesse ano e um dos quesitos que prejudicam o estádio é justamente as poucas alternativas de acesso ao local. Por enquanto, Salvador é a única cidade do Nordeste escolhida para receber a Copa América. Além dela, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Minas Gerais.

NOVAS DATAS

Em novo relatório divulgado nesta semana, a Conmebol divulgou que a Copa América de 2019 terá novas datas, passando a ser realizada entre os dias 7 e 30 de junho do próximo ano. Anteriormente, o evento estava marcado para acontecer entre os dias 14 de junho e 7 de julho. 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias