Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/07/2017 às 15h26m - Atualizado em 28/07/2017 às 15h42m

Pernambuco: Famílias de crianças com microcefalia denunciam negligência do governo

Grupo União de Mães de Anjos (UMA) chamou atenção para as mortes de crianças com microcefalia por infecção

microcefalia

Famílias de crianças com microcefalia reclamam do descaso do governo e pedem atendimentos mais abrangentes. Encabeçado pela União de Mães de Anjos (UMA) as integrantes do grupo realizaram protesto na manhã desta quinta-feira (27) com saída do Parque Treze de Maio, no centro do recife, até a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

No ato, elas chamaram a atenção para as mortes de crianças com microcefalia por infecção. Desde 2015 foram 124 óbitos, com três mortes na última semana. Como afirma a presidente da UMA, Germana Soares.

No protesto, elas entregaram um documento aos deputados que pede melhorias e apresenta sugestões para a assistência das famílias. A parlamentar estadual e presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, Terezinha Nunes, disse que vai encaminhar os pedidos e pedir resposta o mais breve possível.

Resposta

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que aguarda receber o documento para tomar medidas e que se solidariza com as famílias das três crianças com microcefalia que faleceram nos últimos dias.

A SES disse que presta assistência a todas as crianças com a síndrome congênita com 31 unidades de referência no Estado. Em relação à oferta de fisioterapeuta respiratório, o Estado possui a especialidade nas unidades para o atendimento de casos de urgência e emergência.

Com informaões do site da Rádio Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias