Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/07/2022 às 09h58m - Atualizado em 29/07/2022 às 11h55m

Conselho Monetário Nacional prolonga linhas para agricultores afetados por chuvas no Nordeste

Poderão ter acesso às linhas de crédito os produtores atingidos pelas enchentes entre 1º de novembro de 2021 e 31 de julho deste ano

agricultura

O Conselho Monetário Nacional determinou, em reunião extraordinária, a extensão do prazo do acesso às linhas emergenciais de crédito, que estava em vigor desde março. As medidas foram instituídas inicialmente para socorrer os produtores rurais e donos de pequenos negócios do sul da Bahia . Agora, produtores rurais e agricultores familiares que foram afetados pelas fortes chuvas em todo o Nordeste no início de 2022 serão beneficiados . Poderão ter acesso às linhas de crédito os produtores atingidos pelas enchentes entre 1º de novembro de 2021 e 31 de julho deste ano.

Por causa dos temporais recorrentes, as enxurradas e deslizamentos de terra provocaram 129 mortes no leste de Pernambuco, e muitas pessoas foram prejudicadas . Para ter direito às linhas emergenciais de crédito e à renegociação especial de dívidas, os produtores rurais e agricultores familiares precisarão produzir em municípios da área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) que tenham decretado situação de emergência ou estado de calamidade pública.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias