Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/07/2022 às 10h01m - Atualizado em 29/07/2022 às 14h06m

Timbaúba e mais 9 cidades de PE são beneficiadas pelo Alimenta Brasil, programa federal; timbaubenses recebem do Governo do Brasil macaxeira e banana da agricultura familiar

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) anunciou um investimento de R$ 4,7 milhões na execução do Programa Alimenta Brasil (PAB).

programa_alimenta_brasilFoto: Divulgação/IPA

Em comemoração ao Dia do Agricultor, celebrado nesta quinta-feira (28), o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) anunciou um investimento de R$ 4,7 milhões na execução do Programa Alimenta Brasil (PAB). A proposta, firmada com o Ministério da Cidadania, começou a ser executada em março deste ano.

Com o aporte, o IPA espera adquirir e doar às entidades beneficiadas mais de uma tonelada de produtos orgânicos, 18 toneladas de produtos processados (bolos, canjica, doce de frutas, farinha de mandioca emassa de mandioca), além de pescados e produtos convencionais (macaxeira, abacate, coentro, carnes, entre outros).

A ação contemplará 66 municípios e deverá beneficia mais de 100.000 pessoas em 11 regiões de desenvolvimento.

Até agora, o programa já atendeu 10 municípios que decretaram estado de emergência devido às fortes chuvas que assolaram Pernambuco, principalmente na Zona da Mata (Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Escada, Igarassu, Macaparana, Palmares, São Vicente Ferrer, Timbaúba e Vicência).

"São 1.458 agricultores fornecendo a 339 entidades, que atendem cerca de 100 mil pessoas em situação de insegurança alimentar", destacou o presidente do IPA, José Bartolomeu Monteiro de Lima.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias