30/07/2026 às 14h24m - Atualizado em 03/08/2026 às 06h22m
Adolescente morre após acidente com ônibus escolar em Arcoverde
Carlos Eduardo Oliveira de Lima, de 15 anos. Ele era aluno do 1° ano da Escola Jornalista Edson Régis.

Um adolescente morreu após se envolver em um acidente com um ônibus escolar em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. A colisão aconteceu na rotatória do terminal rodoviário do município, no bairro São Cristóvão.
A vítima foi identificada como Carlos Eduardo Oliveira de Lima, de 15 anos. Ele era aluno do 1° ano da Escola Jornalista Edson Régis.
Colisão entre a bicicleta conduzida pelo adolescente e um ônibus do transporte escolar da Rede Municipal de Ensino. O acidente aconteceu na rotatória em frente ao Terminal Rodoviário, no bairro São Cristóvão, quando o estudante tentava atravessar o trecho de bicicleta enquanto o coletivo acessava a rotatória.
Devido à gravidade dos ferimentos, o estudante morreu ainda no local, antes de receber atendimento médico. As imagens de câmeras de segurança do local passam a integrar a investigação sobre as circunstâncias do acidente.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso foi registrado como acidente com vítima fatal na Delegacia de Arcoverde e que instaurou um inquérito para apurar as causas da colisão.
Em nota, a Prefeitura de Arcoverde informou que está prestando a assistência necessária à família de Carlos Eduardo. A gestão municipal também determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar as responsabilidades pelo acidente “com rigor e total transparência”.
Em respeito à memória do estudante, a prefeitura cancelou as solenidades de entrega das reformas da Escola Gumercindo Cavalcanti.


