Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

31/07/2017 às 09h53m - Atualizado em 31/07/2017 às 10h46m

Ministro Fernando Filho conversa com prefeitos da Mata Norte sobre energias renováveis

Participaram da reunião os prefeitos Danilson Gonzaga, Judite Botafogo, Armando Pimentel , Bruno Japhet, Zé de Veva, Tarcísio Marcena e Cléber Chaparral.

ministro_fernando_filho

O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB), conversou na última sexta-feira (28), com prefeitos e gestores públicos da Mata Norte de Pernambuco, em um restaurante de Carpina. No encontro, discutiram sobre o projeto apresentado pelo presidente do Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste (Comanas), Marcelo Gouveia, prefeito de Paudalho, para a instalação de uma usina fotovoltaica na região. O projeto tem como objetivo a redução dos custos com iluminação pública. 

“Acredito que temos muito potencial para produzir energia solar. Procuramos o ministro há alguns dias e levamos a ideia. Ele se mostrou sensível ao projeto e estamos iniciando o debate”, afirmou Gouveia. 

Fernando Filho explicou aos prefeitos e gestores municipais que para a iniciativa avançar será necessário um estudo de viabilidade técnica, que será iniciado pelo Ministério. “Temos todo interesse em incentivar a produção de energia limpa e renovável no País. Acredito que este seja um caminho para a sustentabilidade e geração de emprego e renda em muitos lugares do Nordeste brasileiro”, disse. 

Participaram da reunião os prefeitos Danilson Gonzaga (Feira Nova), Judite Botafogo (Lagoa do Carro), Armando Pimentel (Camutanga), Bruno Japhet (Ferreiros), Zé de Veva (Salgadinho), Tarcísio Marcena (Chã de Alegria) e Cléber Chaparral (Orobó).

Da Folha PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias