Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

31/07/2021 às 13h32m - Atualizado em 31/07/2021 às 18h16m

Timbaubense Zizinho, ex-jogador de futebol que conquistou o México, morre aos 59 anos

Ele é pai de Giovanni e Jonathan dos Santos que foram revelados pelo Barcelona, da Espanha, e já vestiram a camisa da seleção mexicana.

timbaubense_zizinho-que-conquistou-o-mexico

O futebol mexicano amanheceu em luto pela morte de um ex-jogador brasileiro. Geraldo Francisco dos Santos, o Zizinho, não teve fama no Brasil como o homônimo craque da seleção brasileira da década de 1950, mas deixou um enorme legado e idolatria no México.

Revelado pelo São Paulo em 1980, Zizinho deixou o Brasil muito jovem. Na época, jornais destacavam a venda do juvenil por 550 mil dólares para o América do México, onde viria a se tornar ídolo. A carreira de Zizinho foi construída praticamente em solo mexicano, tendo vestido também as camisas de Necaxa, León e Monterrey.

Erradicado no México, Zizinho construiu sua família por lá. O ex-jogador é pai de Éder, Giovanni e Jonathan dos Santos.

Éder, o filho mais velho, teve carreira discreta no esporte e já está aposentado, aos 37 anos. Os filhos mais famosos de Zizinho são mesmo Giovanni e Jonathan, dupla revelada pelo Barcelona e de longa trajetória internacional. Os irmãos, que chegaram a jogar juntos também na Major League Soccer, hoje encontram-se separados: Giovanni está sem clube após duas temporadas no América, enquanto Jonathan segue no Los Angeles Galaxy.

Os motivos da morte de Zizinho, aos 59 anos, ainda não foram confirmados. De forma extraoficial, jornais mexicanos informam que o brasileiro faleceu em decorrência de compicações da Covid-19.

Texto retirado de ogol.com.br
https://www.ogol.com.br/news.php?id=331355

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias