Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

31/07/2025 às 01h51m - Atualizado em 31/07/2025 às 02h04m

De olho na eleição, João se aproxima de um dos principais aliados de Raquel

Presidente da federação União Progressista em Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte é da base de Raquel Lyra e deve disputar o Senado

joao_dudu_fontePrefeito do Recife, João Campos, e deputado federal Eduardo da Fonte ao lado do pastor Ailton José Alves, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco (Foto: Edson Holanda/PCR)

Prefeito do Recife, João Campos, e deputado federal Eduardo da Fonte ao lado do pastor Ailton José Alves, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco (Foto: Edson Holanda/PCR)

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), tem tentado uma aproximação com um dos aliados mais fortes da governadora Raquel Lyra (PSD), o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), com objetivo de atrair o PP e isolar a adversária nas Eleições de 2026.

Internamente, a equipe de João avalia que uma eventual aliança seria estratégica. Com apoio do parlamentar, o PSB conseguiria reunir todos os maiores partidos em torno da candidatura do recifense e poderia atingir até ¾ do tempo de TV durante a campanha.

Dudu da Fonte, como o deputado é chamado, pretende concorrer a uma das duas vagas ao Senado Federal pela federação União Progressista (União Brasil/PP), da qual é presidente estadual. O outro nome que deve ser lançado pelas siglas é o do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB).

Até o momento, entretanto, Dudu e Miguel estão em lados opostos. O deputado federal está com a governadora, enquanto o petrolinense pleiteia uma das vagas para senador na chapa de João – também disputada por Humberto Costa (PT), Marília Arraes (Solidariedade) e Silvio Costa Filho (Republicanos).

Atualmente, Dudu tem influência sobre uma fatia importante do orçamento no Palácio do Campo das Princesas. Entre suas indicações, estão o secretário de Turismo, Kaio Maniçoba (PP), e cargos de liderança no Ceasa, no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) e no Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe).

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias