Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

02/08/2022 às 04h58m - Atualizado em 02/08/2022 às 10h41m

Interior de Pernambuco registra alta movimentação de turistas em julho

O período, que marca as férias escolares, tem impulsionado as viagens no estado.

fig_2022

Com clima mais ameno, algumas cidades do interior pernambucano vem registrando uma boa movimentação turística no mês de julho. O período, que marca as férias escolares, tem impulsionado as viagens no estado.
 
De acordo com a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megaleo, número de voos recebidos no Aeroporto do Recife, principal porta de entrada do estado, teve acrecimo de aproximadamente 11% no mês de junho. Também já alcançamos 100% de recuperação da malha aérea em comparação com o mesmo período em 2019, antes da pandemia da Covid-19.
 
No agreste do estado, Garanhuns é uma das cidades que se destacam neste período. Distante 230 km da capital, o município proporciona uma temperatura média de 21 graus no inverno. Este mês, com a realização da 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), o destino tem atraído diversos turistas.
 
Segundo a Unidade de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur, a ocupação hoteleira do município no último final de semana ficou em 94%. 
 
O levantamento apontou que, em média, os turistas permanecem dois dias na cidade. Os principais emissores de turistas são Recife, Natal, Maceió, São Paulo e municípios paraibanos.
 
"No Agreste, há também uma expectativa muito boa com a realização do FIG após dois anos e com maior duração de três semanas. Aliás, as festas do frio costumam movimentar muito o nosso interior", destacou Milu.
 
Na região, outros municípios como Brejão, São João, Taquaritinga do Norte e Triunfo também costumam ser cidades procuradas. Até o dia 30 deste mês, Truinfo também disponibiliza atrações culturais para os visitantes. Em homenagem aos cem anos do Theatro Cinema Guarany, o município relizará a 64ª edição da Festa do Estudante - Festival de Inverno de Triunfo 2022.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias