Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/08/2018 às 08h52m

Michel Temer visita Pernambuco nesta sexta-feira (3)

O presidente vai participar da cerimônia de acionamento da terceira Estação de Bombeamento do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Salgueiro

transposicao_-rio_sao_francisco

O presidente Michel Temer (MDB) visitará Pernambuco nesta sexta-feira (3). O emedebista vai para participar da cerimônia de acionamento da terceira Estação de Bombeamento do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Salgueiro, no Sertão.

Neste eixo, a transposição passa pelos municípios pernambucanos de Cabrobó, Salgueiro, Terranova e Verdejante, já no Leste, atravessa Floresta, Custódia, Betânia e Sertânia.

O empreendimento pretende atender 390 municípios dos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. A construção, que tinha previsão inicial de entrega para 2012, vem se arrastando há anos. Em 2017, o presidente chegou a anunciar que a conclusão do eixo norte do projeto seria efetuada ainda naquele ano, mas não aconteceu. 

Na ocasião, inclusive, Temer reforçou o desejo de ser em 2018 o "presidente mais nordestino" da história do país. A obra, entretanto, precisou ser relicitada, já que estava parada desde que a construtora Mendes Júnior deixou os trabalhos em 2016, após recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU), resultado de investigações da Lava Jato. 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias