10/08/2018 às 20h30m
Prefeitura de Timbaúba realiza entrega de mais enxovais para as futuras mães do município
Dezenas de gestantes foram beneficiadas pelo Programa ‘Bebê nos Trinques’
Na manhã desta quinta-feira (9) aconteceu mais uma etapa da entrega de enxovais para as futuras mamães de Timbaúba.
A Prefeitura de Timbaúba através da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega pelo Programa “Bebê nos Trinques”. Esse projeto da prefeitura vem beneficiando e ajudando muitas gestantes que residem em Timbaúba e não podem comprar seus enxovais.
O evento que foi realizado na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em Timbaubinha, reuniu 20 futuras mães, que além de receberem os enxovais, assistiram palestras ministradas pelas equipes do Cadastro Único e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de Timbaúba. O tema debatido foi o “Agosto Dourado” e a importância da amamentação durante os primeiros meses de vida do bebê e os cuidados com o armazenamento do leito materno. As gestantes saíram do evento esclarecidas sobre os próximos passos da gestação e os cuidados necessários que terão que ter com o bebê no futuro.
A equipe do Programa “Criança Feliz” também participou do evento. Os profissionais falaram sobre a novidade desse projeto “Criança Feliz” no município e orientaram as mães de como podem participar. O Programa Criança Feliz integrará ações nas áreas de educação, saúde, justiça e cultura, para promover o desenvolvimento integral das crianças de 0 a 3 anos.