Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/08/2020 às 09h17m

Criminosos explodem agência da Caixa Econômica e fazem refém em Paudalho

De acordo com a Polícia Federal, crime ocorreu por volta das 2h deste domingo (9).

explosao_caixa-paudalho

Criminosos explodiram caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal, na madrugada desde domingo (9), em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal (PF), responsável pelas investigações, a investida aconteceu por volta das 2h e os bandidos fizeram um refém na praça que fica em frente ao banco.

Moradores de Paudalho relataram ter ouvido as explosões e, segundo o assessor de comunicação da PF, Giovani Santoro, ainda não se sabe se os criminosos conseguiram roubar alguma quantia em dinheiro, já que a explosão nos caixas eletrônicos não os destruiu por completo.

A Polícia Militar também foi acionada para a ocorrência, mas, por se tratar de um banco federal, as investigações ficam a cargo da PF.

A PF informou que a investida durou cerca de 10 minutos e que ao menos cinco assaltantes participaram, em três veículo. Nenhum deles foi identificado. Os criminosos estavam armados com pistolas, revólveres e fuzil, quebraram a porta de vidro com barras de ferro e, posteriormente, danificaram dois terminais eletrônicos e colocaram explosivos na parte que libera as notas.

Imagens mostram a agência, que fica na Rua Conselheiro João Alfredo, no Centro de Paudalho, ainda com a fumaça liberada pela explosão. A porta de vidro da unidade ficou completamente destruída.

A explosão, de grandes proporções, danificou o teto e o interior da agência. Apesar de dois caixas terem sido danificados, só um deles foi explodido. Após a explosão os criminosos saíram da agência atirando para cima e fugiram. Os cinco assaltantes estavam com o rosto coberto.

Qualquer informação que possa levar a captura e identificação dos criminosos pode ser repassada à polícia por meio do Disque Denúncia, por meio do telefone (81) 3421.9595, de forma anônima.

A PF informou, ainda, que a agência atende aos requisitos de segurança "possuindo porta detectora de metais, câmeras de circuito interno, aparelho de retardo no cofre que só abre em horário pré-programado, vigilantes e anteparo blindado".

Alternativas

G1 entrou em contato com a Caixa, para saber se será montado algum esquema especial para recebimento do auxílio emergencial e dos saques do FGTS. Por meio de nota, o banco informou que os empregados dessa unidade "serão transferidos temporariamente para a agência Carpina e irão reforçar o atendimento na unidade".

Para os moradores de Paudalho, as opções de atendimento são as duas lotéricas localizadas na cidade e os correspondentes Caixa Aqui, além dos canais digitais do banco. O banco informou, ainda, que está contribuindo com as investigações do caso.

Confira onde procurar atendimento:

  • Agência Carpina: Praça São José, 86, Centro, Carpina
  • Lotérica Baú da Sorte: Rua Senador Pinheiro Ramos, Centro, Paudalho
  • Santo Forte Loterias: Praça Pedro Coutinho, Centro, Paudalho

G1 Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias