Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/08/2021 às 22h18m - Atualizado em 10/08/2021 às 22h48m

Cinco academias de ginástica são interditadas pelo Conselho Regional de Educação Física em três cidades

Ações ocorreram nos municípios de Bom Jardim, no Agreste, além de Escada e Jaqueira, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Os estabelecimentos não tinham responsáveis técnicos.

academia

Cinco academias de ginástica foram interditadas pelo Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE), em Pernambuco, em ações realizadas em três cidades do interior. Os estabelecimentos, reincidentes nas irregularidades, não contavam com profissionais habilitados para atuar como responsáveis técnicos.

Segundo o conselho, três ações ocorreram em Bom Jardim, no Agreste, e contaram com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal. As interdições ocorreram na Vigor e Saúde, G fitness e Brother Fitness.

Em Escada e em Jaqueira, na Zona da Mata Sul, houve interdição de uma academia em cada cidade. Nesses dois municípios, a ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar.

Em Escada a interdição foi realizada na Bebetos Training. Em Jaqueira, o espaço interditado foi a Academia M3.

Ainda de acordo com o conselho, o responsável técnico é o profissional de educação física formado e regulamentado pelo CREF12/PE. Ele responde pelas atividades realizadas nas academias

A entidade aponta que a falta desse profissional nas academias é um dos principais motivos que fazem com que os espaços destinados ao atendimento em educação física sejam interditados com frequência.

Por meio de nota, o Chefe de fiscalização do CREF12/PE, Marcelo Santos, disse que há risco para quem frequenta espaços sem um profissional habilitado.

Ele afirmou que isso é considerado uma infração sanitária passível de interdição, “pois coloca em risco a integridade física dos alunos que dependem da orientação segura e monitoramento constate dos treinos”.

O conselho afirma que as pessoas devem cobrar às academias a exposição, em local visível, do Certificado de Regularidade.

Denúncias de exercício ilegal da profissão ou de espaços de prática da educação física clandestinos podem ser feitas pelo telefone (81) 9 8877 6678, pelo e-mail [email protected] ou pelo site. O conselho afirma que o sigilo é garantido.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias