Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/08/2017 às 09h44m - Atualizado em 17/08/2017 às 09h35m

Após rejeição, jovem transplantado retira intestino e entra em coma

Weverton Gomes teve complicações após infecção no intestino que precisou ser retirado no Hospital das Clínicas de São Paulo

weverton_fagner_de_medeiros_gomes

O jovem Weverton Fagner de Medeiros Gomes, de 20 anos, foi internado em coma induzido após retirada do novo intestino no Hospital das Clínicas de São Paulo nessa quarta-feira (9). Natural de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul de Pernambuco, o rapaz passou por transplante nos Estados Unidos, em fevereiro do ano passado.

Weverton voltou dos EUA para Pernambuco no dia 08 de junho e semanas depois, apresentou fortes dores abdominais. Ao ser internado em um hospital no Recife, ele precisou ser transferido para o Hospital das Clínicas em São Paulo. A unidade de saúde é referência em atendimento para este tipo de transplante. De acordo com informações de familiares, publicadas em uma página de apoio a Weverton, ele teve infecção no intestino transplantado que acabou atingindo o pulmão.

"Devido às complicações da rejeição, o órgão que não estava mais com funcionalidade, foi retirado. A situação ainda é muito delicada, mas cremos na sua recuperação para recomeçarmos uma nova luta", escreveu o pai do garoto na página do Facebook Força Weverton.

Do JC Online

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias