11/08/2025 às 20h35m - Atualizado em 13/08/2025 às 05h41m
Suspeito de praticar estupro de vulnerável e divulgar conteúdo do crime é preso pela Polícia Federal em Pernambuco
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Igarassu, no Grande Recife
A Polícia Federal prendeu um homem suspeito de estuprar uma vítima menor de idade em um caso que foi registrado em fotos e vídeos. A prisão preventiva foi determinada pela Justiça após ele ser identificado a partir de uma denúncia anônima sobre a venda de arquivos com material de abuso sexual infantil.
A operação tem como objetivo combater crimes de produção, armazenamento, compartilhamento, venda e divulgação de imagens de abuso sexual contra crianças e adolescentes, além do aliciamento de menores para práticas sexuais. Durante a ação, policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, em Igarassu, no Grande Recife. No local, foram recolhidos computadores, notebooks, celulares e outros dispositivos de mídia, que passarão por perícia para verificar se contém conteúdo ilícito.
Caso o material seja confirmado, o investigado poderá responder por crimes que, juntos, podem resultar em mais de 40 anos de prisão. O nome e a idade dele não foram divulgados. A investigação é conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Superintendência Regional da PF em Pernambuco.