Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/08/2022 às 00h20m - Atualizado em 12/08/2022 às 08h49m

Mulher é encontrada morta com sinais de asfixia na Zona da Mata de Pernambuco, namorado da vítima é suspeito de cometer o crime

Segundo polícia, suspeito ligou para amiga da vítima para dizer que ela estava 'desmaiada' em casa.

mulher_asfixiadaFolha de Pernambuco

Uma mulher de 26 anos foi assassinada na cidade de Catende, Zona da Mata Sul de Pernambuco, nessa quarta-feira (10). O namorado dela, de 30 anos, é o principal suspeito do crime e está sendo procurado pela polícia. O nome dele não foi informado por conta da Lei de Abuso de Autoridade.

A vítima, identificada como Juliana Maria de Souza, foi encontrada morta em sua residência com sinais de asfixia - não havia marcas de sangue no local. A Polícia Civil de Pernambuco tipificou o caso como "homicídio por violência doméstica".

Esse é o terceiro feminicídio registrado nos últimos dias no Estado. No último domingo (10), foi encontrada morta Renata Alves da Costa, em um apartamento no bairro de Campo Grande, no Recife. E nessa quarta-feira, uma mulher foi morta com sinais de asfixia em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Em ambos os casos, o companheiro das vítimas foram presos.

Informações da Delegacia de Catende indicam que o crime ocorreu no final da tarde de quarta-feira. A polícia apura a motivação do crime. Testemunhas relataram que o homem foi visto saindo de casa em "atitudes suspeitas". 

O namorado, segundo a polícia, ligou para uma amiga de Juliana para dizer que ela estava "desmaiada" na casa. No local, essa amiga viu a mulher já sem vida.

"Um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser repassadas em momento oportuno", informou a corporação, por meio de nota. O assassinato foi registrado na 13ª Delegacia Seccional de Palmares, também na Mata Sul do Estado.

Peritos foram ao local do crime para iniciar os trabalhos de investigação. O corpo de Juliana Maria foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro.

Ainda não há informações sobre velório e enterro da mulher.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias