Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/08/2022 às 00h45m - Atualizado em 12/08/2022 às 10h11m

Policiais militares tentam furar blitz da Operação Lei Seca e são detidos em flagrante em Boa Viagem, no Recife

Segundo polícia, militares não estavam de serviço e ocupavam um veículo em o logotipo da PM. Eles foram levados para a delegacia do bairro e vão responder também a processo administrativo.

lei_seca

Dois policiais militares foram detidos em flagrante ao tentar furar uma blitz da Operação Lei Seca, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A Polícia Civil disse que eles não estavam de serviço e trafegavam em um carro sem logotipo da PM.

Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu na noite de quarta (10). A corporação se pronunciou, nesta quinta (11), por meio de nota.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. 

“A Polícia Civil de Pernambuco registrou ocorrência em flagrante em desfavor de dois policiais militares, que não estavam a serviço e em carro descaracterizado, após tentativa de evasão de uma blitz da Operação Lei Seca”, informou o comunicado.

Os policiais militares foram levados para a Delegacia de Boa Viagem. “As devidas providências estão sendo tomadas pela autoridade policial, que pronunciará somente após a conclusão das investigações”, acrescentou a nota.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que abriu uma abriu investigação preliminar para apurar os fatos na esfera disciplinar.

Também por nota, a PM disse que "há suspeição de crime de natureza comum sendo investigado pela Polícia Judiciária". Informou também que vai "instaurar os procedimentos competentes à Polícia Militar".

Criada há 13 anos no Brasil, a Operação Lei Seca virou política de saúde pública em Pernambuco em 2011, passando a ser coordenada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Fonte: G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias