12/08/2026 às 05h48m - Atualizado em 13/08/2026 às 18h16m
PF deflagra operação em Pernambuco que investiga suspeita de corrupção eleitoral em 2024
Três mandados de busca e apreensão foram realizados nos municípios de Tupanatinga, Garanhuns e Petrolina

A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão nos municípios de Tupanatinga e Garanhuns, no Agreste, e em Petrolina, no Sertão pernambucano durante a Operação “Voto Lacrado”, deflagrada nesta terça-feira (11), que investiga possível caso de corrupção eleitoral relacionado às eleições municipais de 2024.
De acordo com a PF, a investigação teve início após a apreensão de R$ 100 mil em espécie, acondicionados em embalagem lacrada, no interior de um veículo abordado durante o período eleitoral de 2024. No automóvel também foram encontrados materiais de propaganda eleitoral.
A investigação tem como ponto principal esclarecer a origem, circulação e destinação dos valores encontrados.
Ainda de acordo com a polícia, a referência do nome “Operação Voto Lacrado” é sobre como o dinheiro foi encontrado e o possível comprometimento indevido da liberdade de escolha do eleitor. As diligências tiveram o intuito de apreender aparelhos eletrônicos, documentos, mídias e outros elementos que possam contribuir para o esclarecimento dos fatos que poderão caracterizar crime de corrupção eleitoral, previsto no artigo 299 do Código Eleitoral.


