Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

13/08/2019 às 07h43m

Vereadores de Camaragibe votam novo pedido de impeachment do prefeito Demóstenes Meira nesta terça

A sessão desta terça-feira (13) começa às 9h e será aberta ao público. A ação que pede a cassação de Meira foi protocolada por um cidadão comum com residência em Camaragibe.

prefeito_demstenes_meira
 
A Câmara de Vereadores de Camaragibe vai votar, nesta terça-feira (13), a partir das 9h, um novo pedido de impeachment do prefeito afastado Demóstenes Meira (PTB). A informação foi confirmada ao Diario pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Toninho Oliveira (PTB). 
 
A ação que pede a cassação de Meira foi protocolada por um cidadão comum com residência em Camaragibe. “O autor da denúncia se baseou nas investigações da Polícia Civil que estão sendo feitas contra o prefeito afastado”, disse Toninho. Na Operação Harpalo, há suspeitas de fraudes em licitação na reforma da sede da Prefeitura de Camaragibe, além de corrupção e lavagem de dinheiro. Investigadores suspeitam de que Meira seria o líder da organização criminosa que praticava os supostos crimes. 
 
A sessão desta terça-feira (13) começa às 9h e será aberta ao público. Para que Meira seja réu em um novo processo de impeachment, são necessários 2/3 dos votos no Parlamento municipal, ou seja, 9 de um total de 13 vereadores precisam dar aval à denúncia. “Em caso de aceitação, será criada uma comissão com três vereadores sorteados para emissão de um parecer em até 90 dias. Em seguida, o plenário poderá decidir se Meira será afastado definitivamente do cargo”, explicou Toninho. 
 
Atualmente, Camaragibe é governada pela prefeita interina Nadegi Queiroz (DC) por um prazo de 180 dias, válido até dezembro, porque o prefeito Demóstenes Meira (PTB) foi afastado pela Justiça após ser preso preventivamente no dia 20 de junho. Ele está detido no Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
 
Do Diário de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias