Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/08/2014 às 04h38m - Atualizado em 14/08/2014 às 04h52m

"Estou profundamente entristecido com a trágica morte de Eduardo" Disse o Ex-presidente Lula

O ex-chefe da nação afirmou ter perdido um “grande amigo e companheiro”

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva afirmou ter perdido um “grande amigo e companheiro”, disse em referência ao ex-governador de Pernambuco e candidato ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos. “Como todos os brasileiros, estou profundamente entristecido com a trágica morte de Eduardo Campos. Um grande amigo e companheiro”, disse o cacique-mor do PT. Durante anos, a dupla manteve uma relação próxima e de extremo respeito entre as partes.

Assim como Dilma, o ex-presidente ressaltou a trajetória política e as qualidades de Eduardo. “O país perde um homem público de rara e extraordinária qualidade. Tive a alegria de contar com sua inteligência e dedicação nos anos em que foi nosso ministro de Ciência e Tecnologia. Ao longo de toda sua vida, Eduardo lutou para tornar o Brasil um país mais justo e digno”, relatou Lula, lembrando que conheceu Eduardo através do seu avô, Miguel Arraes.

Na nota, o ex-presidente fez questão de destacar a sua relação com Eduardo. “O carinho, o respeito e a admiração mútua sempre estiveram presentes em nossa convivência”. Por fim, prestou condolências à família do ex-governador e das demais vítimas do acidente. “Nesse momento de dor, eu e Marisa nos solidarizamos com sua mãe, Ana Arraes, sua esposa, Renata, seus filhos e toda a sua família, amigos e companheiros. Também prestamos solidariedade às famílias dos integrantes da sua equipe e dos tripulantes que faleceram nesse terrível acidente”.

Confira a nota na íntegra:

"Como todos os brasileiros, estou profundamente entristecido com a trágica morte de Eduardo Campos. Um grande amigo e companheiro.

Conheci Eduardo através de seu avô, Miguel Arraes, um memorável líder das causas populares de Pernambuco e do Brasil.

O país perde um homem público de rara e extraordinária qualidade. Tive a alegria de contar com sua inteligência e dedicação nos anos em que foi nosso ministro de Ciência e Tecnologia. Ao longo de toda sua vida, Eduardo lutou para tornar o Brasil um país mais justo e digno.

O carinho, o respeito e a admiração mútua sempre estiveram presentes em nossa convivência.

Nesse momento de dor, eu e Marisa nos solidarizamos com sua mãe, Ana Arraes, sua esposa, Renata, seus filhos e toda a sua família, amigos e companheiros.

Também prestamos solidariedade às famílias dos integrantes da sua equipe e dos tripulantes que faleceram nesse terrível acidente."


Da Folha de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias