Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/08/2017 às 09h08m

Familiares e políticos participam de missa em memória de Eduardo Campos

Pela manhã, a mãe do político e seu irmão Antônio Campos foram ao Cemitério de Santo Amaro, no Recife, prestar homenagem a Eduardo Campos no aniversário de três anos da morte do socialista.

esuardo_campos

Familiares, políticos e amigos compareceram na Igreja Matriz de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, neste domingo (13), Dia dos Pais, para lembrar das mortes dos ex-governadores de Pernambuco, Miguel Arraes e Eduardo Campos, que fizeram 12 anos e 3 anos de falecimento. O governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), foram algumas personalidades que estiveram no local.

A cerimônia contou com a presença da mãe de Eduardo e também ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, da esposa de Campos, Renata Campos e três dos seus cinco filhos, o chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos, José Campos e Miguel Campos. Os outros dois filhos, Eduarda Campos não compareceu e Pedro Campos está fora do País.

Também esteve presente os pais de Renata Campos, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Guilherme Uchôa (PSD) e todo o secretariado do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife.

cemiterio

Pela manhã, a mãe do político e seu irmão Antônio Campos foram ao Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife, prestar homenagem a Eduardo Campos no aniversário de três anos da morte do socialista. Emocionados, Ana e Antônio fizeram orações diante do túmulo que estava com uma bandeira do PSB. “Agradecemos a Deus pela sua infinita misericórdia”, disse o irmão de Eduardo. A ministra e o advogado também visitaram o túmulo de Célia Arrares, mãe de Ana e esposa de Miguel Arraes.

Eduardo Campos morreu no dia 13 de agosto de 2014, quando o avião em que fazia campanha para presidente da República caiu em Santos, litoral de São Paulo. O pernambucano então com 49 anos, ocupava a terceira posição nas pesquisas com 9% das intenções de voto. O socialista era neto do ex-governador Miguel Arraes e primo da vereadora do Recife, Marília Arraes (PT). Eduardo Campos foi governador de Pernambuco em dois mandatos (2007-2014), ministro da Ciências e Tecnologia (2004-2005) no governo Lula (PT), foi deputado federal (1995-2007) e deputado estadual por Pernambuco (1991-1995). Todos pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Era casado com Renata Campos e deixou cinco filhos. Na última quinta-feira (10), o político completaria 52 anos de vida.

Com informações do Blog do Jamildo

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias