Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/08/2017 às 07h39m - Atualizado em 17/08/2017 às 09h35m

Após perder órgão transplantado em Miami, Weverton sai do coma

Weverton está internado na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo. Ele perdeu o órgão recebido em procedimento nos EUA após quadro de infecção

weverton_fagner_de_medeiros_gomes

O garoto Weverton Fagner de Medeiros Gomes, de 20 anos, saiu do coma na segunda-feira (14) pela manhã e já conseguiu conversar com os pais. O jovem, que passou por um transplante de intestino nos Estados Unidos no início do ano, precisou retirar o órgão que havia transplantado após um quadro de infecção.

Internado no Hospital das Clínicas de São Paulo, Weverton recebeu a triste notícia, de que havia perdido o intestino doado, pelos pais, mas aceitou a notícia melhor do que o esperado, segundo informações repassadas pelo primo do garoto. “Ele sabe que a gente vai ter que recomeçar e nem por conta disso abaixou a cabeça ou ficou triste. Agora o foco é a recuperação dele”, contou Linduarte.

O Hospital das Clínicas de São Paulo informou que o paciente segue em estado estável na UTI.

A notícia de que Werverton havia perdido o órgão foi dada em uma página no Facebook que conta a história do garoto.

Relembre o caso de Weverton

Natural de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, Weverton foi diagnosticado com a Síndrome do Intestino Curto, em julho de 2015. De lá para cá, teve início uma campanha para que o poder público arcasse com seu tratamento nos Estados Unidos.

Após a repercussão, a União arcou com as despesas do procedimento no valor de R$ 4 milhões. A cirurgia foi realizada no Jackson Memorial, hospital referência nesse tipo de operação, em Miami, no início de 2016.

Do site da Rádio Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias