Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/08/2021 às 04h31m - Atualizado em 19/08/2021 às 06h29m

Funcionários dos Correios protestam contra a venda da estatal em ato no Centro do Recife

A categoria também pediu melhores salários e criticou medidas que modificam direitos trabalhistas

protesto_contra_venda_dos_correios

Trabalhadores dos Correios em Pernambuco realizaram, nesta quarta (18), uma caminhada em protesto contra a privatização da empresa. A categoria também pediu melhores salários e criticou medidas que modificam direitos trabalhistas.

O ato começou na Rua Princesa Isabel, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, por volta das 15h e terminou no fim da tarde, na Avenida Guararapes, no Centro, onde fica o prédio central dos Correios.

Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o grupo começou o ato ocupando uma das faixas da Rua Princesa Isabel, em frente à Câmara Municipal. Posteriormente, a via foi fechada durante a manifestação.

O protesto foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), em parceria com centrais sindicais.

De acordo com o secretário de comunicação do Sintect-PE, Roberto Alexandre da Silva, além de ser contra a privatização dos Correios, o ato criticou as políticas federais que alteram direitos dos trabalhadores.

"Nosso ato é contra a venda dos Correios, mas, mais que isso, também estamos protestando contra a retirada dos direitos dos trabalhadores. Contra a Medida Provisória 1045, que autoriza suspensão de contrato, redução de salário e jornada", afirmou Roberto Silva.

Fonte: G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias