Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/08/2017 às 10h42m - Atualizado em 21/08/2017 às 10h48m

Esporte: Pernambucano conquista Norte/Nordeste de Hipismo

Alberto de Souza foi destaque na série 1,20m. Etapa foi disputada na cidade de Aquiraz, no Ceará

cavaleiro-hipismoO cavaleiro pernambucano, Alberto de Souza, conquistou, neste domingo (20), a III Etapa do Circuito Guabi Norte/Nordeste de Hipismo, disputada na Hípica Sítio Siel Camará, na cidade de Aquiraz, no Ceará. O atleta do Centro Hípico Zona Sul (CHZS), de Piedade, venceu na categoria 1,20m com o cavalo Coriando CHZS. Ao todo, Pernambuco foi representado por 11 competidores. A quarta etapa da competição regional será em solo pernambucano, no CHZS, em setembro.

Destaque, Alberto venceu todas as disputas nos três dias de competições terminando com o melhor resultado na categoria. Carlos Avellar, competindo na categoria Amador A (1,10m), e Gilliane Laurentino Funini, com Iliáco J.Men, na Amador B (1m), ficaram com a segunda colocação geral nas suas respectivas categorias.

A equipe da Federação Equestre de Pernambuco (FEP) contou ainda com Murilo Hatmann/Riachuelo, na Mini Mirim; e Maria Eduarda Kami, na Jovem Cavaleiro B (1m), ambos em terceiros. Bianka Gomes/Salamandra Furiosa, na Jovem Cavaleiro B; e Karoline Urbana, na Escola (0,60m), ficaram com a quarta posição; enquanto Maria Luiza Figueiredo, Escola (0,90m), com Tulouse e Sil Vousplait (Escola), terminou em 11º e 16º respectivamente. 

O Circuito Nordeste é dividido em seis etapas. O pontapé inicial aconteceu em março, em Salvador/BA. A II Etapa foi realizada em solo pernambucano, no Caxangá Golf & Country Club, em abril. Depois do Ceará, o Norte/Nordeste de Hipismo será realizado no Centro Hípico Zona Sul, em Candeias. A penúltima etapa acontece na Bahia, e o encerramento do circuito será em dezembro, no Caxangá Golf & Country Club.

Fonte: Federação Equestre de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias