Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/08/2023 às 13h39m - Atualizado em 28/08/2023 às 18h45m

Menina de 5 anos morre após ser picada por escorpião enquanto brincava com amigos na Bahia

Caso aconteceu na cidade de Barreiras. Criança foi socorrida para hospital, mas não resistiu.

crianca_vitima_de_escorpiao

Uma menina de 5 anos morreu horas depois de ter sido picada por um escorpião enquanto brincava com outras duas crianças. O caso ocorreu na cidade de Barreiras, no oeste baiano, e o corpo dela foi sepultado no domingo (27).

A vítima foi identificada como Ágata Sofia Fernandes da Silva. De acordo com a tia dela, Larissa Fernandes, a situação ocorreu por volta das 17h de sexta-feira (26), quando a garota estava na frente da casa de uma vizinha, no bairro Arboreto 1. Ela foi até os fundos do imóvel pegar um brinquedo, quando foi picada no pé.

À noite, a vítima começou a ter delírios e episódios de vômito, além de ficar com o corpo roxo. Diante disso, a mãe dela pediu socorro a um vizinho, que a levou para o Hospital do Oeste, no mesmo município.

Ágata Sofia morreu na unidade, no sábado (26). A picada por um escorpião como causa do óbito foi apontada no laudo cadavérico fornecido pelo hospital, conforme a família.

Entre janeiro e agosto deste ano, 15 pessoas morreram após ataques por escorpiões na Bahia, de acordo com a Secretaria de Saúde do estado (Sesab). O número de óbitos registrados em 2023 chama a atenção porque está próximo do que foi contabilizado em todo o ano passado, quando 20 pessoas morreram.

No início desse mês, um bebê de 2 anos morreu após suspeita de picada de escorpião em Ibirapuã, no extremo sul da Bahia.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias