Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/08/2018 às 09h01m - Atualizado em 30/08/2018 às 09h29m

Promotor de Justiça de Timbaúba é agraciado com importante honraria

Dr. João Elias da Silva Filho recebeu no último domingo (26), a Comenda Arruda Câmara, título honorífico máximo oferecido pela Loja Maçônica Simbólica Areópago de Itambé.

comenda_arruda_camara_2

Com um número expressivo de maçons presentes à cerimônia, o doutor João Elias da Silva Filho, Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, recebeu no último domingo (26), a Comenda Arruda Câmara, título honorífico máximo oferecido pela Loja Maçônica Simbólica Areópago de Itambé.

comenda_arruda_camara_4

A medalha de Mérito Maçônico foi concedida pelo Venerável Mestre Elânio Pereira da Silva, ao Dr. João Elias, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais individuais e difusos.

Toda Honra e Glória seja para o Grande Arquiteto do Universo. A concessão nesta data da medalha de Mérito Maçônico Arruda da Câmara é uma honraria que me impõe mais zelo e responsabilidade no caminhar pela vida”, destacou o Dr. João ao agradecer a honraria recebida.

comenda_arruda_camara_3

João Elias da Silva filho, paraibano de João Pessoa, é titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Timbaúba desde abril de 2002. Ele é formado no Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) e na Escola Superior da Magistratura (ESMA). Dr. João Elias ingressou no Ministério Público de Pernambuco em 1995, antes exerceu a função de delegado de Polícia na Paraíba. Membro e instrutor da Federação Paraíba de Tiro Esportivo, também acumula uma vasta experiência na área militar, pois foi oficial de Infantaria do Exército Brasileiro. Também no Exército foi instrutor de diversas matérias, dentre elas, Tiro e Operações de CDC (Controle de Distúrbio Civil).

Dr. João Elias é exímio articulador, habilidoso e eficiente, qualidades que o levaram ao reconhecimento e ao alto nível de confiabilidade da população timbaubense e outras cidade por onde passou nos últimos 23 anos como representante do MPPE. Destacando-se principalmente na capacidade técnica, tem eficiência em ações de combate as Organizações Criminosas (ORCRIMs), aos Crimes de Sonegação Fiscal, bem como aos Crimes do Colarinho Branco. O Promotor de Justiça, Dr. João Elias, constantemente realiza diversas reuniões e audiências públicas para mediar conflitos de interesse da população.

comenda_arruda_camara_1

DOUTOR JOÃO ELIAS DA SILVA FILHO COLECIONA HOMENAGENS

Outras condecorações:  

  • Título de Cidadão Timbaubense – Câmara Municipal de Timbaúba - (02-06-2017)
  • Voto de Aplausos - Assembleia Legislativa de Pernambuco - (15-06-2017)
  • Moção de Aplauso - Ordem dos Advogados do Brasil / PE - (27-10-2017)
  • Moção de Aplauso - Defensoria Pública de Pernambuco - (01-11-2017)
  • Comenda Arruda Câmara - Loja Maçônica Areópago de Itambé - (26-08-2018)

Comenda Arruda Câmara, o nome dessa Honraria é uma homenagem ao mestre Manuel Arruda Câmara, fundador da primeira loja maçônica do Brasil, o Areópago de Itambé no ano de 1796.

Reginaldo Silva/Timbaúba Agora

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias