Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

31/08/2023 às 13h11m - Atualizado em 31/08/2023 às 14h51m

Novo Fórum é inaugurado em Timbaúba nesta quarta (30)

O novo fórum conta com duas varas, Central de Mandados, sala para OAB, sala para equipe multidisciplinar, arquivo geral, Salão do Júri, área para testemunhas e jurados e uma cela.

forum-justicaO novo Fórum de Timbaúba está localizado na Rua Floriano Peixoto, Barro.

Numa solenidade prestigiada e marcada por homenagens, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) inaugurou, nesta quarta-feira (30/8), o novo Fórum de Timbaúba, na Mata Norte do Estado. A construção do novo prédio durou apenas seis meses, de janeiro a julho deste ano. A área total construída é de 741 metros quadrados (m²).

O novo fórum conta com duas varas, uma sala para a Central de Mandados (Cemando), uma sala para Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), uma sala para equipe multidisciplinar, um arquivo geral, uma cela, um Salão do Júri com capacidade para 35 pessoas e uma área exclusiva para as testemunhas e jurados.

O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura do TJPE, dentro dos padrões de acessibilidade e sustentabilidade. São banheiros acessíveis, há plataforma elevatória, sinalização tátil (a ser instalada), torneiras temporizadas, iluminação de led em todas as salas.

O Fórum de Timbaúba se chama Dr.Irajá D'Almeida Lins. Trata-se de uma homenagem ao juiz de direito que atuou no município e faleceu em 1975.

No evento que marcou a inauguração do novo prédio, diante de amigos e familiares do juiz Irajá D'Almeida Lins, o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, e o diretor do fórum, o juiz José Gilberto de Souza, fizeram questão de enaltecer a trajetória do magistrado que dá nome ao fórum.

Estiverem presentes no evento, além do presidente e do diretor do fórum, o desembargador Fernando Cerqueira, os juízes Danilo Félix Azevedo (também de Timbaúba), membros da advocacia, do Ministério Público, da Defensoria Pública, servidores e políticos locais.

Durante a inauguração foi prestada uma homenagem ao servidor do TJPE em Timbaúba Francisco Rodrigues Viana. Ele tem 75 anos e dedicou 55 anos de sua vida à atividade de oficial de justiça.

Carinhosamente chamado de Chico, ele ficou visivelmente emocionado com as homenagens. Francisco Rodrigues Viana começou a trabalhar no local em 1967.

"Cheguei a passar fome no começo da vida, mas, graças a Deus, superei todas as dificuldades. Sempre com muito trabalho e respeitando todo mundo", disse ele, satisfeito, ao lado dos familares.

O presidente Luiz Carlos Figueirêdo presenteou o oficial de justiça com gravuras do Palácio da Justiça feitas em bico de pena pelo artista Cavani Rosas.

"As pessoas têm fome e sede de justiça. A justiça tem que ser rápida, célere. E só se consegue isso com a dedicação de todos. Aqui temos um exemplo de pessoa que sempre lutou por uma justiça eficiente, o oficial de justiça Francisco", disse o presidente, sendo muito aplaudido.

O novo Fórum de Timbaúba está localizado na Rua Floriano Peixoto, Barro. Próximo a ponte do Barro.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias