Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/09/2015 às 05h29m - Atualizado em 01/09/2015 às 05h31m

Paulo Câmara responde críticas ao Pacto pela Vida com reforço de mais 1.117 soldados da PM nas ruas

A partir desta terça-feira, eles estarão na Região Metropolitana do Recife, reforçando o patrulhamento, para depois serem transferidos para seus batalhões definitivos.

Mais 1.117 policiais militares nas ruas

O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta segunda-feira (31), no Quartel do Derby, da solenidade de conclusão da segunda etapa do curso de formação de 1.117 soldados da Polícia Militar de Pernambuco.

Os futuros oficiais seguirão para uma nova etapa, que tem por objetivo capacitá-los para desempenharem as atividades inerentes ao oficio; especialmente o policiamento ostensivo nas ruas. Durante esse período, o grupo será distribuído em Batalhões de Área (BPMs) da Região Metropolitana do Recife.

Desde a implantação do Pacto pela Vida, foram formados 9.253 novos soldados da PM, no período de 2008 a 2015.

Em discurso, o governador garantiu que o Estado “não medirá esforços” e continuará o investimento na ampliação dos quadros da corporação.

“Os senhores são da última etapa de um concurso público onde fizemos um esforço muito grande, ainda no início do nosso Governo, para dar sequência à política e podermos estar hoje com mais de mil policiais militares. Tão logo tenhamos condições de aumentarmos o contingente de efetivo, faremos isso”, disse Paulo Câmara, ao lado de representantes dos principais órgãos operativos que fazem a Segurança Pública em Pernambuco.

Paulo Câmara disse que o êxito é fruto de “muita determinação” e “muito trabalho”.

“Essa mesma política exige de nós a consciência permanente e diária de que não vamos resolver os desafios da segurança pública sem muita determinação e muito trabalho. Acima de tudo, a capacidade de ouvir, tomar decisões e estar sempre corrigindo aquilo que é em favor da nossa segurança e da paz do nosso Estado”, pontuou Paulo.


Do Blog do Jamildo

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias