GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/09/2018 às 17h26m - Atualizado em 02/09/2018 às 12h37m

Trio é preso com aparelhos eletrônicos e tenta subornar polícia em Alhandra, Paraíba

Além da mercadoria sem nota fiscal, licenciamento de um dos veículos usado pelo grupo estava atrasado e condutor apresentou documentação falsificada

alhandra-sonegacao_de_imposto

Três homens foram presos por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) depois de um deles ser flagrado transportando uma carga de aparelhos eletrônicos sem nota fiscal e apresentar documentação falsificada no km 107 da BR 101, na altura do município de Alhandra, Região Metropolitana da capital paraibana. Além da autuação do motorista que levava a carga irregular, ele e outros dois suspeitos que estavam em outro veículo receberam voz de prisão por corrupção ativa durante a abordagem, realizada na noite dessa sexta-feira.

O primeiro flagrante ocorreu quando um homem que conduzia um Mercedes-Benz E 250 CGI com placas do município de Conchas-SP foi abordado pelos agentes. Durante vistoria no veículo, foram encontrados diversos aparelhos eletrônicos sem nota fiscal. Na tentativa de não ser preso, o motorista ofereceu um suborno de R$ 1 mil aos policiais.

Ao solicitar os documentos do automóvel, equipe da PRF percebeu uma adulteração no campo da Unidade da Federação. Na consulta da situação do veículo no Detran-SP, constava apenas o licenciamento do ano de 2012, mas o documento apresentado mostrava o pagamento do IPVA de 2017.

A PRF informou que após ser dada a voz de prisão contra o condutor, ele propôs pagar uma quantia em dinheiro aos policiais para que ele fosse liberado. Alegando não dispor do valor, ele acionou duas pessoas, que seriam seus familiares, para que eles levassem R$ 1 mil até o local. A equipe da PRF fingiu aceitar a proposta e aguardou a chegada da dupla.

No momento em que o dinheiro foi oferecido aos agentes, foi dada nova voz de prisão contra o trio, desta vez por corrupção ativa. na ocasião, também foi constatado que o carro utilizado pelas duas pessoas que levavam o suborno, um Kia Sorrento, também era adulterado e havia sido roubado. Por isso, tanto o motorista quanto o acompanhante foram autuados pelos crimes de uso de documento falso e receptação. A equipe da PRF conduziu o trio, os veículos e os produtos apreendidos para a Delegacia de Policia Civil de Alhandra.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias