01/09/2025 às 19h19m - Atualizado em 02/09/2025 às 07h07m
Frentista morre após ser estrangulada dentro de casa; vizinhos dizem que foi feminicídio
Corpo de Adriana Lúcia de Souza foi encontrado no banheiro da residência. Principal suspeito do crime, ex-marido fugiu após a morte da mulher, segundo moradores.
Uma mulher de 40 anos morreu após ser estrangulada dentro de casa, em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco. Segundo moradores, Adriana Lúcia de Souza trabalhava como frentista e o principal suspeito do crime é o ex-marido dela. Desde a morte da vítima, o homem não foi localizado.
Uma vizinha da vítima, que pediu para não ser identificada, contou que o relacionamento deles era abusivo e que o ex-marido se mostrava muito ciumento. Ela disse, ainda, que há alguns dias ele foi à casa da vítima para "quebrar tudo", mas deixou o local depois que a polícia foi acionada.
O corpo de Adriana foi encontrado no banheiro da casa, na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com outra vizinha, que também pediu para não ser identificada, Adriana tinha dois filhos, um de 22 anos e outra de sete anos, de um relacionamento anterior.
Segundo ela, o homem costumava acompanhar a vítima na academia onde Adriana treinava e ficava esperando a mulher do lado de fora.
Procurada, a Polícia Militar disse que não tem registro da ocorrência. O g1 também entrou em contato com a Polícia Civil, que informou que o crime foi registrado por meio da Delegacia da 82ª Circunscrição de São José da Coroa Grande e um inquérito foi instaurado.
Saiba como denunciar
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.