Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

02/09/2023 às 04h36m - Atualizado em 02/09/2023 às 07h55m

Alunos e profissionais de duas escolas estaduais de Pernambuco passam mal e são socorridos

Casos aconteceram em Paulista, no Grande Recife, e em Jaqueira, na Zona da Mata. Ao menos, 42 pessoas apresentaram sintomas nas duas cidades.

samu-medico

Estudantes e profissionais de duas escolas estaduais de Pernambuco passaram mal e foram socorridos, nesta sexta-feira. Um dos casos foi em Paulista, cidade da Região Metropolitana do Recife, na Escola Professora Maria Alves Machado, localizada no bairro de Maranguape II. O outro caso foi na Escola de Referencia em Ensino Médio (EREM) Miguel Pellegrino, em Jaqueira, Zona da Mata Sul do estado. Em ambas as instituições as aulas precisaram ser suspensas.

Em Paulista, os pais dos alunos alegaram que o mal estar começou após seus filhos comerem uma canja servida na merenda. Ao menos três ambulâncias do Samu foram encaminhadas para a escola e o caso foi registrado pela equipe de saúde como "intoxicação exógena".

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, a "nutricionista da Gerência Regional de Educação (GRE) responsável pela unidade de ensino também foi acionada para realizar uma inspeção na merenda para verificar uma possível irregularidade. A escola reforça que a caixa d'água e os bebedouros estão com a manutenção em dia e que a análise nos alimentos é feita regularmente pela equipe de nutrição da GRE."

A gestão estadual informou ainda que segue acompanhando o caso, que está em investigação, e próxima semana será marcada uma reunião com os familiares e responsáveis pelos estudantes, bem como será feita a reposição das aulas para não prejudicar o calendário letivo.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias