Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/09/2015 às 06h56m

Sport fica no empate fora de casa com o Coritiba

Com o resultado, os pernambucanos ficaram na nona posição, com 32 pontos. Na próxima rodada o Sport encara o Santos, domingo, na Ilha do Retiro.

O Sport chegou ao oitavo jogo sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Diante de um adversário que não esboçou perigo na partida, o Leão saiu com o empate em 0×0, no Couto Pereira, contra o Coritiba. Com o resultado, os pernambucanos ficaram na nona posição, com 32 pontos. Na próxima rodada o Sport encara o Santos, domingo, na Ilha do Retiro.

Assim que a escalação oficial do Sport foi confirmada, os rubro-negros tomaram um susto: Maikon Leite não estava entre os titulares e o seu substituto era o questionado atacante Samuel. De acordo com o Departamento Médico do clube, o velocista foi vetado por conta de um cansaço muscular. Alteração de última hora na formação tática.

Nos primeiros 15 minutos, as equipes insistiram nos lançamentos longos. O Leão era tímido nas investidas, mas quase complicou a vida dos visitantes em contra-ataque puxado por Diego Souza e concluído por Marlone, em chute fraco nas mãos do goleiro. Aos 22, foi a vez de André tentar um cabeceio, mas sem direção certa.

Apesar das chances ditas acima, o Sport não era dono da partida. O Coritiba também chegou com perigo em alguns cruzamentos na área e chutes de longa distância. O Coxa pecava, contudo, na qualidade do último passe. Os mandantes cresceram no final da primeira etapa, mas ficaram presos na marcação pernambucana.

Sem mudanças para o segundo tempo, o Sport voltou mais afoito. Explorando bem as jogadas nas costas dos laterais do Coritiba, o Leão quase abriu placar aos 17. Diego deu lindo passe para André. O atacante entrou na cara do gol e tocou de leve por cima do goleiro. A bola passou triscando a trave.

Baptista tentou mexer com o brio da equipe acionando Hernane e Maikon Leite nas vagas de André e Samuel. Aos 41, foi do Brocador a melhor chance do jogo. Livre, o centroavante cabeceou para Wilson operar um milagre. A bola ainda beijou o travessão. Não era dia do Sport vencer a primeira fora de casa. O jejum continua.

Ficha do jogo

Coritiba 0

Wilson; Leandro Silva, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo (Rodrigo), Cáceres (Misael), Lucio Flavio e Esquerdinha (Evandro); Rafhael Lucas e Henrique Almeida. Técnico: Ney Franco.

Sport 0

Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha) e Diego Souza; Samuel (Maikon Leite), Marlone e André (Hernane). Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio Couto Pereira (Curitiba).

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Gols: Nenhum

Cartões amarelos: João Paulo, Luccas Claro (C); Ferrugem, (S)


Do Blog de Primeira

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias