Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/09/2025 às 13h03m - Atualizado em 04/09/2025 às 18h15m

Criminosos invadem casa e matam adolescente com cerca de 10 tiros em Teresina; segundo a polícia, ele respondia procedimentos por roubo

Wuylliame de Sousa Santos havia participado de uma audiência durante a manhã e almoçava no momento em que foi surpreendido pelos criminosos.

policia_militar_viatura_dhpp

Um adolescente de 14 anos, chamado Wuylliame de Sousa Santos, teve a casa invadida e foi assassinado com cerca de 10 tiros no bairro Parque Ideal, na Zona Sudeste de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, a morte pode ter ligação com a rivalidade entre duas facções criminosas atuantes na capital.

O 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) informou que quatro homens em duas motos se aproximaram da residência, entraram e dispararam contra o garoto, que morreu ainda no local. Wuyllliame estava almoçando no momento em que foi surpreendido. Ainda conforme o 8º BPM, pelo menos 20 tiros foram disparados no local. Cerca de 30 perfurações foram encontradas no corpo de Wuylliame.

Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o adolescente respondia procedimentos por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e havia saído do Centro de Internação Provisória (Ceip) em maio.

"Nós sabemos que a vítima desde cedo mantinha contato com o mundo do crime e havia saído recentemente do Centro de Internação Provisória, em maio. Já respondia diversos procedimentos por roubo. Pela proximidade com organizações criminosas, acabou virando alvo de grupos rivais", destacou o delegado.

Testemunhas no local contaram que o adolescente era constantemente ameaçado por membros de uma facção criminosa.

Os criminosos fugiram após o crime e não foram localizados até a última atualização desta reportagem.

O local foi isolado pelo 8º BPM, que aguarda a perícia criminal e o Instituto de Medicina Legal (IML). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar o caso.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias