Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/09/2015 às 07h47m

Policiais e funcionários públicos são presos suspeitos de agiotagem

Nove pessoas foram presas suspeitas também de extorsão. Armas, dólares, cartões e cheques foram apreendidos.

Policiais e funcionários públicos estão entre os nove presos suspeitos de agiotagem, extorsão e associação criminosa, na madrugada desta quinta-feira (3), durante uma operação da Polícia Civil. Foram apreendidos armas, dólares, cartões de banco e do Bolsa Família, além de cheques no valor de mil reais. A Operação Usura atuou nos municípios de Paulista, Igarassu, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, todos na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com o delegado Ivaldo Pereira, cada integrante tinha uma função específica na organização. “Era um esquema bem montado, uns facilitavam o empréstimo e outros cobravam as vítimas. Entre os clientes, tinha desde gente mais simples até celebridades do nosso estado”, relatou.
A investigação teve início em fevereiro deste ano após uma série de denúncias. “As vítimas contavam que sofriam ameaçaram e agressões. Eles eram bem violentos, chegando até a tomar os bens delas”, completou o delegado.

Os suspeitos foram encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), localizado no Bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O delegado Ivaldo Pereira está recebendo os presos, que foram encaminhados para o Creed - Centro de Reeducação da Polícia Militar (policiais) e Cotel - Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna.


As informações são do G1PE

Foto: G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias