Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/09/2023 às 20h50m

Pernambuco recebe da Polícia Federal avião para transporte de pacientes e de órgãos para transplantes

A aeronave irá auxiliar as polícias Militar, Civil e Científica, o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Pernambuco, além da Secretaria de Saúde

crop_1

A governadora Raquel Lyra, realizou a entrega da primeira aeronave da corporação, no setor de Hangares do Grupamento Tático Aéreo do Estado de Pernambuco (GTA), no bairro do Ibura. 

O avião, que foi recebido pela Polícia Federal, irá compor a Segurança Pública do Estado, ampliando a atuação aérea em todo o território pernambucano, garantindo mais agilidade e rapidez às ações de socorro e de polícia. A aquisição do transporte aéreo faz parte do Programa Juntos Pela Segurança, política de segurança pública do Estado.

A aeronave irá auxiliar no resgate de feridos e agilizar o transporte de órgãos destinados a pacientes à espera de transplantes. Com capacidade para dois pilotos e quatro passageiros, o transporte possui autonomia de cinco horas de voo sem abastecimento e pode operar a cerca de 12 mil pés. 

O avião representa um avanço para a mobilidade das polícias Militar, Civil e Científica, do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Pernambuco, além da Secretaria de Saúde. 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias