Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/09/2018 às 15h40m - Atualizado em 08/09/2018 às 15h52m

Graça Araújo morre aos 62 anos no Recife

A jornalista natural de Itambé, na Mata Norte de Pernambuco, estava internada desde a quinta (6), quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico.

graca_araujo 

Morreu, neste sábado (8), a jornalista pernambucana Graça Araújo. A apresentadora tinha 62 anos e não resistiu a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico sofrido na quinta-feira (6). A informação foi confirmada pelo Hospital Esperança, unidade de saúde em que ela estava internada.

A morte ocorreu às 12h55, segundo a direção médica do hospital. A pedido da família, com o objetivo de preservar este momento, a equipe médica que acompanhou a paciente durante o período não vai se pronunciar.

Ainda não estão definidos os horários de velório e enterro da jornalista.

Internação

Graça Araújo fazia exercícios físicos em uma academia na Zona Sul do Recife, na noite da quinta (6), quando passou mal e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na noite em que foi internada, o estado de saúde dela era considerado grave pelos médicos. Na quinta, o hospital informou que o quadro clínico da paciente passou para gravíssimo.

Neste sábado (8), o hospital informou, pouco depois das 11h, que o quadro clínico da paciente se mantinha inalterado e ela continuava respirando com a ajuda de aparelhos.

Perfil

Nascida em Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco, Maria Gracilane Araújo da Silva seguiu para São Paulo ainda criança. Começou a trabalhar aos 14 anos e, antes de chegar ao jornalismo, foi auxiliar de embalagem de enxovais de bebê, funcionária de uma indústria e balconista.

Ao trabalhar numa editora de uma revista de construção, desenvolveu interesse pelo ofício de comunicar. Formou-se em jornalismo em 1983, pela Universidade Alcântara Machado de São Paulo, Graça Araújo seguiu para Recife no mesmo ano.

Antes de trabalhar na TV, passou pelas rádios Transamérica e Clube. Na TV Globo, esteve durante um mês na apresentação do programa "TV Mulher". Graça também trabalhou na extinta TV Manchete.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias