Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/09/2014 às 09h46m - Atualizado em 10/09/2014 às 09h49m

Antônio Moraes destaca escola de Macaparana por nota no Idepe

O deputado comemorou, ainda, a pontuação do Estado em relação ao ensino médio no País, subindo 12 posições no Ideb.

A Escola de Referência do Ensino Médio (Erem) Professora Benedita de Morais Guerra, em Macaparana, na Mata Norte, recebeu elogios, nesta terça (nove de setembro), do deputado Antônio Moraes, do PSDB. A unidade de ensino obteve a média mais alta entre as escolas integrais no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe) 2014.

O parlamentar, que é natural do município, parabenizou a todos pelo resultado. Segundo o deputado, a escola tem nos seus quadros uma verdadeira legião de heróis que se dedicam a mais árdua e nobre das tarefas, que é a de educar.

Antônio Moraes apresentou Voto de Aplausos à instituição e explicou que o Idepe é um indicador que mede a qualidade do ensino, com parâmetros semelhantes ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação. De acordo com ele, a análise do índice pernambucano é realizada pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação, da Universidade Federal de Juiz de Fora, de Minas Gerais.

O deputado comemorou, ainda, a pontuação do Estado em relação ao ensino médio no País, subindo 12 posições no Ideb. Ele registrou que Pernambuco teve o maior crescimento, empatando no quarto lugar com Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

Leia Também: Macaparana: Com nota 5,83, o Erem Professora Benedita de Morais Guerra conquista o IDEPE mais alto das escolas integrais de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias