Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/09/2022 às 21h35m - Atualizado em 13/09/2022 às 06h50m

Moradores de Aliança se despedem de vítimas de desabamento de marquise

Nesta segunda (12), tia e sobrinha foram homenageadas em cerimônia realizada de forma simultânea. Outra adolescente foi sepultada. Velório da última vítima está marcado para terça (13).

queda_marquise2

Em um dia marcado por luto coletivo e comoção, três das quatro pessoas que morreram no desabamento da marquise, no Centro de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco , foram veladas e enterradas nesta segunda (12). Em uma das cerimônias, parentes e amigos se despediram de tia e sobrinha, durante velório e cortejo realizados de forma simultânea. As informações são do G1 Pernambuco.

queda_marquise

A marquise desabou durante os festejos de 94 anos de emancipação da cidade. Imagens mostram a rua cheia de moradores, que acompanhavam um desfile cívico, na noite de domingo (11) . Por causa das mortes, o evento foi cancelado pela prefeitura.

Nesta segunda, foram velados e sepultados os corpos de uma mulher e duas adolescentes: Marli Vitorina Alves de Barros, de 47 anos, e a sobrinha dela Beatriz Alves, de 16 anos; além de Conceição Carla, de 15 anos.

A quarta vítima, Corina Pessoa Fernandes, de 77 anos, será velada e enterrada na terça (13), em Aliança.

Ao menos 12 pessoas ficaram feridas. Onze delas estão internadas em hospitais e uma teve alta, segundo informações atualizadas pela prefeitura

De acordo com o prefeito Xisto Freitas, Tiago Batista, de 26 anos, está internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife, passou por cirurgia em tem estado considerado grave.

queda_marqise-despedidas

Despedida

A Igreja Batista ficou lotada para as homenagens a Marli e Beatriz. Depois do velório, aconteceu um cortejo para o cemitério municipal.

O velório começou às 16h desta segunda. Mais cedo, parentes e amigos das duas vítimas já estavam na frente da igreja. Toldos e cadeiras foram colocados do lado de fora do templo.

Segundo o empreendedor social Carlos Alberto, 58, as primas estavam com outros parentes no local quando a marquise desabou. Marli foi levada para o Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos.

Jovens com uniformes escolares e professores foram se despedir de Beatriz. "Era uma menina, amorosa, atenciosa e participativa. Uma aluna exemplar", afirmou Luiza Mota, diretora da escola onde a vítima estudava.

Providências

Por meio de nota, a prefeitura disse que a causa do acidente está sendo apurada e que a primeira providência tomada pelo Executivo municipal foi isolar o local.

O gestão expressou "consternação, dor e luto" pelas mortes na "lamentável tragédia". "O poder público se solidariza com todas as vítimas e seus familiares e amigos, e se coloca à inteira disposição", disse, no comunicado.

O coordenador da Defesa Civil de Aliança, Armando Freitas, disse que o imóvel onde ficava a marquise está interditado. Segundo ele, a lei diz que é responsabilidade do proprietário prezar pelo bom estado do prédio.

A Polícia Civil informou, por nota, que as investigações foram iniciadas e seguem "até o esclarecimento total do caso".

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias