Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/09/2018 às 08h38m - Atualizado em 19/09/2018 às 14h02m

Eleições 2018: Em busca de vaga no 2º turno, Haddad vem a Pernambuco

Petista fará visitas ao Recife, Caruaru e Petrolina entre os dias 22 e 23 deste mês

fernando_haddad 

De olho em frear o desempenho de Ciro Gomes (PDT) na disputa por uma vaga no segundo turno contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas, o presidenciável Fernando Haddad (PT) fará campanha em cidades-chave de Pernambuco. No próximo sábado (22) e domingo (23), o petista visitará o Recife, na Região Metropolitana do Recife, Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão.

De acordo com o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, os horários e atividades do correligionário ainda serão definidos. O desembarque ao estado vem após o ex-prefeito de São Paulo ser oficializado pelo partido com a impugnação da candidatura do ex-presidente Lula (PT). Desde então, o confronto Ciro-Haddad vem se acirrando, uma tendência que segue no Nordeste.

Pesquisas de intenção de voto recentes mostram um empate técnico entre o pedetista e Haddad. Enquanto o primeiro oscilou de 18% a 20% entre os nordestinos, o segundo saiu de 11% para 20%, segundo o levantamento do Datafolha. 

Além de ser o candidato de Lula, em Pernambuco, Haddad tem o apoio do governador Paulo Câmara (PSB), em vantagem por estar com a máquina pública. Embora haja possibilidade de haver segundo turno também no estado, o socialista abriu 9% a frente do segundo colocado, o senador Armando Monteiro (PTB).  

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias