Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/09/2015 às 06h30m

Leão cai diante do lanterna do brasileirão: Vasco 2x1 Sport

Rubro-negros sucumbiram ante o lanterna do campeonato e caíram para a 11ª posição, com 37 pontos

O Vasco iniciou a partida de forma avassaladora e com apenas um minuto se colocava em vantagem no placar / Fotos: Paulo Fernandes/VascoO Vasco iniciou a partida de forma avassaladora e com apenas um minuto se colocava em vantagem no placar

Três dias depois de o técnico Eduardo Baptista pedir demissão e o interino Daniel Paulista assumir a equipe, o Sport sucumbiu ante o Vasco, que com a vitória deixou a lanterna do Brasileirão. Aproveitando “apagões” da defesa leonina nos inícios do primeiro e segundo tempos, os cruzmaltinos fizeram 2x1, neste domingo (20), no Maracanã (RJ), pela 27ª rodada do campeonato, e subiram para a 19ª posição, com 23 pontos. Já os rubro-negros seguem sem vencer fora de casa (nove empates e cinco derrotas) e caíram mais uma posição na tabela. Agora, estão em 11º, com 37, a sete do G-4 e a seis do Z-4.

O Sport volta as suas atenções por hora para a Copa Sul-Americana. É que na quarta-feira, os rubro-negros recebem o argentino Huracán, às 22h, na Ilha do Retiro, pelo confronto de ida das oitavas de final. Nessa partida, o time já será comandado à beira do gramado por seu novo técnico, Paulo Roberto Falcão. No Brasileirão, os leoninos só entram em campo no domingo, quando encaram a Chapecoense, também em seus domínios.

Neste domingo, na saída de campo, os rubro-negros foram “econômicos” nas palavras ao explicar a derrota para o Vasco. “Vacilamos, eles fizeram. Tivemos as nossas chances, não conseguimos concluir. Temos que ter mais atenção. Não podemos mais dar esses vacilos”, disse o zagueiro Matheus Ferraz, referindo-se aos gols sofridos nos inícios dos dois tempos. “Não adianta ficar falando, tentando arrumar explicações. Temos é que ter mais atitude”, disparou o meia Marlone.

O técnico Daniel Paulista lamentou o resultado e fez questão de exaltar o empenho do elenco. “Agradeço aos atletas pela disposição, pela luta, pelo comportamento em campo. Infelizmente, o resultado não veio. Futebol é assim, nem sempre há justiça. Mas na quarta-feira temos uma nova competição e uma nova chance para vencer. Vamos trabalhar para acertar as coisas”, disse o interino, que foi bastante elogiado após o jogo pelo presidente do Leão, João Humberto Martorelli, pela forma que se dispôs a ajudar o time após a saída de Eduardo Baptista.

O JOGO

O Vasco iniciou a partida de forma avassaladora e com apenas um minuto se colocava em vantagem no placar. O gol feito por Nenê deixou o Sport completamente desnorteado. Os rubro-negros não conseguiam se encontrar na marcação e muito menos no setor ofensivo. Desorganização que deu aos vascaínos chances para que ampliassem o marcador, o que não aconteceu por pura incompetência do agora vice-lanterna.

Até os 25 minutos, o Leão só havia finalizado uma vez, em chute de Marlone de fora da área. Depois daí, o Sport foi se impondo no Maracanã. Os rubro-negros adiantaram a marcação, deram maior velocidade à troca de passes na saída para o ataque e passaram a levar perigo, principalmente em bolas paradas. O empate parecia maduro e saiu aos 39, com belo lançamento de Marlone para Élber fazer 1x1.

No segundo tempo, o enredo foi semelhante. No primeiro ataque do Vasco, a defesa do Sport parou e viu Rafael Vaz usar a cabeça para fazer 2x1, aos 3 minutos. Mais uma vez, o gol “embaralhou” os planos dos rubro-negros, que passaram a errar passes em excesso e a abusar dos lançamentos de longa distância. Nas poucas vezes que chegaram, foi através de bolas paradas. Mas nada digno de registro.

Explorando os contra-ataques, os cruzmaltinos poderiam ter construído uma vantagem maior. Foram várias chances claras desperdiçadas. As duas principais com Nenê e Herrera. A primeira foi para fora e a segunda parou em uma defesa salvadora de Danilo Fernandes. Saiu barato para o Leão.


As informações são do JC Oline
Fotos: Paulo Fernandes/Vasco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias