Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/09/2017 às 07h31m - Atualizado em 21/09/2017 às 07h54m

Grupo de teatro arrecada alimentos e brinquedos para crianças carentes em Petrolina

A entrega das doações pode ser feita na Paróquia Sagrada Família, localizada no bairro José e Maria, Zona Leste da cidade.

grupo_de_teatro

O grupo de teatro 'Risos no Palco', de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, está arrecadando alimentos não-perecíveis e brinquedos para crianças de bairros carentes da cidade. A iniciativa integra o recém-formado projeto ‘Cirandar’, uma campanha solidária em referência ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.

As doações poderão ser entregues, de segunda a sexta-feira, na Paróquia Sagrada Família, que fica na Avenida Francisco Coelho, número 180, no bairro José e Maria. A entrega dos alimentos e brinquedos arrecadados será feita, no dia 12 de outubro, nos bairros Cacheado, Vivendas, Carneiro, Jardim Petrópolis e Vila Papelão.

Em um dos bairros, o grupo fará um evento cultural, que contará com apresentações de teatro e música, brincadeiras e outras ações.

A ideia de criar o projeto, segundo o coordenador do grupo, Fernando Alves, surgiu durante os encontros do grupo de teatro. “Foi uma iniciativa do nosso grupo, porque a gente vê famílias, com crianças, principalmente, que precisam de alimentos e brinquedos”, disse. Com informações do G1 Petrolina.

O grupo

O grupo de teatro ‘Risos no Palco’ surgiu em 2014, em Petrolina, e é formado por atores e atrizes de idades variadas. A companhia já realizou apresentações teatrais em outras cidades, como Juazeiro, na Bahia e Santa Cruz, no Sertão de Pernambuco. A proposta do grupo é possibilitar o acesso de pessoas interessadas ao teatro, além ocupar espaços em eventos culturais da região.

O projeto ‘Cirandar’ começou a ser idealizado pelo grupo, com o objetivo de levar a arte do teatro para crianças carentes. O nome do projeto refere-se à dança de roda típica de Pernambuco, a ciranda, que, segundo o grupo, também simboliza a união de pessoas por uma boa causa.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (87) 9 8812-0771 ou pelo e-mail [email protected].

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias