Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/09/2014 às 17h17m - Atualizado em 23/09/2014 às 17h19m

Morre aos 90 anos, o escultor pernambucano Abelardo da Hora

Um dos criadores do Movimento de Cultura Popular (MCP), tinha 90 anos e estava internado no Hospital Memorial São José. Morreu por problemas respiratórios

Faleceu na manha desta terça-feira (23), vítima de problema respiratório, o escultor pernambucano Abelardo da Hora. Abelardo tinha 90 anos e estava internado há um mês no Hospital Memorial São José, na Boa Vista, área central do Recife. O escultor estava lúcido, mas com a saúde muito debilitada alternando entrada e saídas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O velório acontece a partir das 15h, no plenário da Alepe, na Rua da Aurora. O enterro será quarta (24), às 11h, no Cemiterio de Santo Amaro.

Abelardo é autor de várias esculturas espalhadas pelo Recife e Região Metropolitana. Desde muito jovem eternizou o que vê à sua volta em esculturas, desenhos, gravuras, painéis, peças em cerâmica e tapeçaria. Da mesma maneira, a obra de Abelardo Germano da Hora, filho de camponeses e nascido no Engenho Tiúma, de São Lourenço da Mata, faz parte da paisagem da capital pernambucana, é presença marcante em muitos espaços públicos da cidade.


As informações são do Jornal do Comércio

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias