Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/09/2014 às 11h04m - Atualizado em 23/09/2014 às 12h58m

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), oferece 7.789 vagas para 2015

Inscrições para a próxima prova terão início em 1º de outubro

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou nesta segunda-feira (22) todos os detalhes sobre o Vestibular 2015. Neste ano, serão oferecidas 5.247 vagas distribuídas em 21 cidades onde estão localizados os 15 campi e os polos de Educação a Distância (EaD). Além disso, outras 2.542 vagas também serão ofertadas para o segundo semestre do próximo ano, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para os cursos superiores, e do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), uma novidade implementada para oportunizar as pessoas que desejam fazer algum curso técnico.

Os candidatos deverão ficar atentos ao período de inscrições, que deverão ser realizadas entre os dias 1 e 19 de outubro somente pelo site da instituição, no endereço www.ifpe.edu.br. Para os que querem os cursos técnicos, a taxa cobrada será de R$ 20. Já os candidatos aos cursos superiores pagarão R$ 40 pela inscrição. O pagamento deverá ser feito apenas nas agências do Banco do Brasil até o dia 20 de outubro.

As isenções às taxas de inscrição deverão ser solicitadas já nesta semana, a partir da quarta-feira (24) até a próxima sexta-feira (26), também pelo site do IFPE. Só serão contemplados com a isenção as pessoas que possuem a renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e os candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio ou Fundamental em escolas da rede pública. Os alunos que cursaram em escolas privadas, durante o Ensino Fundamental ou Médio, mas com bolsa integral também estão inclusos nas isenções. Ao solicitar pelo benefício na internet, o candidato deverá apresentar um requerimento assinado, com a documentação exigida pelo edital, no campus onde irá concorrer à vaga, de 25 a 27 de setembro.

O Vestibular IFPE também traz outra novidade para o certame. Pela primeira vez a prova será realizada no mês de novembro, no dia 23. A proposta tem o objetivo de evitar choques de datas com outros certames e fazer com que os alunos possam participar de seleções de vestibular de outras instituições. "Não queremos prejudicar o candidato, mas sim promover oportunidades para que eles possam estar incluídos numa instituição superior", contou Claudia Sansil, Reitora do IFPE.

Também neste ano, os manuais e o site para inscrição estarão disponibilizado na Língua Brasileira de Sinais (Libras). As pessoas com necessidades especiais deverão apresentar um diagnóstico médico atestando suas limitações no momento da inscrição.

A divulgação do listão do Vestibular 2015 do IFPE está programada para o dia 15 de dezembro.


As informações são da Folha de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias