Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/09/2015 às 09h08m - Atualizado em 24/09/2015 às 09h09m

Hemope está precisando de doações de sangue

O hemocentro suspendeu 30% das doações durante a paralisação dos funcionários terceirizados para garantir segurança aos doadores.

O Hemope convoca doadores para preencher o banco de sangue. / Foto: DivulgaçãoO Hemope convoca doadores para preencher o banco de sangue.

A solidariedade e a compaixão de cada pessoa ao doar sangue pode salvar pelo menos quatro vidas. Contando com esse sentimento de suporte que a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) convoca a população a preencher o banco de sangue da instituição que está em estado crítico.

A diretora de Hemoterapia Anna Fausta explicou que é normal a queda de doações nesta época do ano. Normalmente, o Hemope arrecada diariamente cerca de 300 bolsas de sangue, número que já não suficiente para suprir todas as necessidades dos hospitais do estado. Essa situação se agrava nos últimos meses do ano por que essa quantidade cai para 200 deixando o reservatório em estado crítico.

O que já não era muito bom, ficou pior. Durante a paralisação dos terceirizados nos últimos dias 9 e 10 de Setembro algumas medidas foram tomadas pela direção do hemocentro para dar segurança aos pacientes e doadores. As medidas afetaram principalmente os pacientes com necessidade de doação, só receberia doação as pessoas em estado de urgência. Além disso, 30% das doações diárias tiveram que ser suspensas, o equivalente a 60 bolsas de sangue deixaram de preenchidas.


Do JC Online

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias