Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/09/2019 às 02h33m - Atualizado em 27/09/2019 às 07h29m

Estudantes fazem protesto contra morte de vigilante dentro de escola na Zona da Mata de Pernambuco

Homem trabalhava na Escola Técnica Estadual Luiz Dias Lins em Escada

protesto_em_escada

Estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE) Luiz Lins Dias realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (26) na BR-101, em Escada, nas proximidades da instituição.

vigilante_de_escola_assassinado

O grupo pede reforço na segurança depois que um vigilante do colégio foi morto durante o trabalho e teve a arma roubada.

Segundo os integrantes do ato, a manifestação teve início pouco depois das 7h. Às 9h50, a rodovia já havia sido liberada, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Através de imagens é possível ver que os jovens usavam cartazes para demonstrar luto pelo profissional assassinado e para pedir reforço no policiamento da escola.

"Estamos reivindicando a nossa segurança. Anteontem, um vigilante morreu. E se for um aluno? A gente quer uma posição do governo do estado", afirmou o estudante João Paulo Silva, de 17 anos, aluno da ETE.

A Secretaria Estadual de Educação informou que vai solicitar rondas da Patrulha Escolar no entorno da unidade de ensino e instalar câmeras e segurança eletrônica. Ainda de acordo com a SEE, a escola conta com vigilância 24 horas.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias