GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/09/2015 às 21h56m

Timbaúba: Prefeito Júnior Rodrigues já toma medidas para o período da estiagem

As medidas têm o intuito de planejar o período da alta estiagem e discutir novas iniciativas para ampliar o abastecimento de água nas comunidades rurais.

O Prefeito Junior Rodrigues reuniu-se com Romildo Ferreira, presidente da ASSECO – Associação dos Serviços Comunitários das Queimadas de Cima e do Meio, para tratar do monitoramento de serviços prestados e discutir novas iniciativas para ampliar o abastecimento de água nas comunidades rurais.

O objetivo é de aumentar os acessos de água e reativação de açudes e reservatórios. As manutenções de bombas, tubulações e torneiras já são feitas regularmente. A reunião teve o intuito de planejar as próximas medidas para o período da alta estiagem. Esta ação beneficiará 300 casas, o que gerará fornecimento de água para 1.800 pessoas em média, residindo em oito sítios.

O Prefeito acompanha mensalmente as contribuições de responsabilidade da prefeitura dentro do projeto Promata/Prorural do Governo do Estado e parceria municipal, além de tomar medidas independentes através das secretarias de Obras e Serviços Urbanos e Comércio, Agricultura e Pecuária.

Será iniciada uma campanha de conscientização “ante desperdício” para toda a cidade, nas áreas urbanas e inclusive em áreas rurais. No encontro, também foram levantados pontos do abastecimento de água na zona rural que serão apresentados para o presidente da Compesa Roberto Tavares.

O Prefeito Júnior tem reunião marcada com o mesmo para próxima semana, onde tentará resolver o problema de obras realizadas pelo órgão e que já passaram do período de testes, podendo então, se reconstruir o calçamento das vias que foram abertas.


Da Assessoria

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias